A supertempestade Sandy, que devastou parte da costa leste dos Estados Unidos, ainda causa efeitos no cotidiano das cidades atingidas, e muitas pessoas ainda estão sem casa e vivendo de forma improvisada.
Apesar de ter começado como um furacão e ter perdido força, tornando-se supertempestade ao tocar o solo do país, os estragos causados pelo fenômeno climático podem levar entre meses e anos para serem consertados.
Numa iniciativa de ajuda humanitária, a Igreja Adventista dos Estados Unidos reuniu parte das ofertas entregues pelos fiéis no último domingo, 18/11, para destinar às vítimas do Sandy. Os valores arrecadados alcançaram US$ 500 mil.
A decisão de prestar auxílio financeiro às ações sociais voltadas à recuperação de danos do Sandy foi tomada numa reunião com 300 delegados da denominação, realizada em Silver Spring, Maryland.
Parte do valor levantado foi retirado de um fundo de reservas da Igreja: “Chegou o momento de o povo de Deus tomar muito a sério a comunhão com outras pessoas”, afirmou, Dão Jackson, presidente da divisão norte-americana da Igreja Adventista.
Os valores serão distribuídos de maneira proporcional entre as comunidades atingidas, e deverão ser priorizadas as necessidades mais primárias.
Igreja Adventista na América do Norte vota 500.000 dólares para ajuda de emergência pelo furacão.
ResponderExcluirO Senhor está movendo Seu povo para levar esperança e anunciar o breve retorno de Jesus.