Inundações na China deixam mais de 100 mortos e 78 desaparecidos - Evidências Proféticas | blog adventista

12/06/2011

Inundações na China deixam mais de 100 mortos e 78 desaparecidos

divulgue esta postagem:
Chuvas torrenciais que provocam inundações e deslizamentos de terra nas regiões central e leste da China central já mataram pelo menos 111 pessoas e deixaram 78 desaparecidos, transformando em uma semana áreas de seca permanente em locais de destruição e lama, informou a imprensa local neste domingo.
Meteorologistas advertem que a chuva intensa deve se manter em algumas áreas até esta segunda-feira (13) ou além. Na cidade de Yueyang, província de Hunan, no sul do país, estações meteorológicas registraram mais de 200 milímetros de chuva em seis horas, um tipo de intempérie que ocorre a cada 300 anos, informou o Serviço de Notícias da China, citando autoridades locais.



Na vila de Maojiazu, em Yueyang, as chuvas causaram um deslizamento de terra que arrasou 24 casas e matou pelo menos 20 moradores, com outros sete desaparecidos sob pedras e lama, provavelmente mortos, informou a agência de notícias Xinhua.
Até o último sábado (11), inundações em várias partes de 13 províncias chinesas haviam matado 94 pessoas. Cerca de 23 mortes aconteceram na cidade de Xianning, província de Hubei, centro do país, onde as chuvas provocaram deslizamentos que feriram mais de 100 moradores e deixaram 10 desaparecidos.
Além disso, foram danificados 465 mil hectares de plantações e derrubadas 27.100 casas e outras construções, segundo o departamento chinês de controle de cheias e secas.
A recente seca pela qual a China passava havia "secado o solo da região, o que aumenta o risco de deslizamentos de terra durante as chuvas fortes", disse a Xinhua, citando um assessor de governo da província de Hubei. A mineração desenfreada também enfraqueceu as encostas, afirmaram moradores de Maojiazu, em Hunan.

Fonte: G1

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?