Há oito anos, o Portal da Educação Adventista (www.educacaoadventista.org.br) tem como objetivo principal reforçar a missão da educação adventista. Por meio dos serviços desenvolvidos e conteúdos apresentados de acordo com a filosofia cristã, o portal oferece apoio direto e indireto à rede. De acordo com a ferramenta Google Analytics, nos últimos três meses a página recebeu mais de cinco milhões de visualizações e, desde o início deste ano, foram registradas cerca de mil visitas de pessoas que vivem em 35 países localizados na Janela 10/40.
Janela 10/40 é o termo criado para designar os 62 países localizados a 10 graus de longitude e 40 graus de latitude acima da Linha do Equador, numa área traçada por uma linha imaginária do oeste da África até a Ásia. A liberdade religiosa é restrita nessa região. Lá vive a maioria dos adeptos do islamismo, hinduísmo e budismo.
O número de acessos ao portal tem aumentado gradativamente. Além dos conteúdos exclusivos apresentados aos alunos, pais e educadores, também há aqueles que estão disponíveis para o público em geral (multimídias, artigos, curiosidades, etc.). Resultado disso é o amplo alcance das páginas virtuais, ultrapassando a América do Sul e alcançando até mesmo nações distantes, como é o caso dos países que integram a Janela 10/40.
Atualmente a educação adventista está presente em 150 países e tem aproximadamente 1,5 milhão de alunos. A rede não está presente em todos os países por causa das restrições à liberdade religiosa, mas a internet é um meio pelo qual as pessoas podem ter acesso a essa educação redentora.
Fonte: Portal Adventista
0 comentários:
Postar um comentário