As 16 instituições de ensino superior adventistas sul-americanas vão intensificar o trabalho de pesquisa científica esse ano. Segundo informou à ASN (Agência Adventista Sul-Americana de Notícias), professor Edgard Luz, diretor da Rede de Educação Adventista para oito países, o principal objetivo é desenvolver pesquisa que possa ajudar a colaborar com as necessidades de desenvolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia em várias áreas com evangelização, saúde, educação e discipulado. “É uma parceria da Educação Adventista que vai contribuir para a missão adventista”, comenta Luz.
O trabalho será desenvolvido através de três fases. A primeira delas é a identificação das necessidades das diferentes áreas (departamentos) da Igreja Adventista do Sétimo Dia para nortear que tipos de pesquisas podem ser feitas pela área de ensino superior. Depois vem a seleção das necessidades, a elaboração de um questionário e a análise das necessidades a serem pesquisadas.
Discipulado – Ainda dentro da missão adventista de divulgação da Bíblia Sagrada, a Rede de Educação Adventista começa a implantar um programa de incentivo ao discipulado. Na prática, esse plano quer ampliar o trabalho de ensino bíblico e de comunhão com Deus a partir do ambiente escolar. “Queremos que nossos alunos sejam nossos colaboradores no sentido de evangelizar a comunidade”, afirma o diretor. O programa envolverá o treinamento, tanto dos estudantes, quanto dos capelães e diretores de escolas e colégios.
O programa será uma verdadeira escola missionária para os participantes, tudo adaptado à realidade de jovens e adolescentes. Inclusive um programa de reavivamento teen como forma de ajudar a oferecer uma preparação espiritual para os que desejarem, seguido por capacitações sobre como dar estudos bíblicos e oferecer suporte emocional aos colegas.
Fonte: Portal Adventista
Fonte: Portal Adventista
0 comentários:
Postar um comentário