Missão Calebe é destaque em telejornal da Globo - Evidências Proféticas | blog adventista

27/07/2011

Missão Calebe é destaque em telejornal da Globo

divulgue esta postagem:


São 53 mil jovens uniformizados, espalhados pelo Brasil e mais sete países da América do Sul. Eles participam da Missão Calebe, projeto social que leva para pequenas comunidades atividades de lazer, serviços gerais, como de cabeleireiro, e exames rápidos, para quem quer cuidar da saúde.

Em todo o Brasil são mais de sete mil estudantes que participam deste trabalho. Em cada vilarejo que passam, dois ficam pra prestar serviços à comunidade. Orientações nas áreas de higiene, saúde e religião. O mês inteiro é assim, férias dedicadas exclusivamente ao serviço voluntário.

Participante da missão em Jussara, Goiás, a estudante Rebeca Lima do Nascimento decidiu dar um tempo nos estudos para o vestibular e se dedicar a uma outra lição. “Eu acho que o fato de estar ajudando outras pessoas ajuda no caráter. Porque hoje, além da qualificação profissional, é preciso ser boa pessoa”, diz.

Em Barreiras, no Maranhão, Alxandre Wendell vai ficar o mês inteiro hospedado na casa de pessoas que ele nem conhece ainda. Gente que abriu as portas para deixar o voluntariado entrar. “Vou para ensinar sobre como manter a vida com saúde e como se alimentar bem”, afirma o estudante.

O trabalho dos jovens conquistou o apoio dos mais velhos. Em Goiás, enfermeiros, médicos e moradores aderiram a uma campanha para largar o cigarro.

“Eu posso optar em fazer uma viagem ou ficar ajudando as pessoas. O que acontece é que nós nos preenchemos ajudando. Isso também é ter férias inesquecíveis”, conta a voluntária Monique Moura da Cunha. 

Fonte: Jornal Hoje

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?