Assaltantes estão utilizando Facebook e Twitter para planejar roubos - Evidências Proféticas | blog adventista

29/09/2011

Assaltantes estão utilizando Facebook e Twitter para planejar roubos

divulgue esta postagem:
Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais. Muitos assaltantes estão se aproveitando de informações divulgadas na internet para planejar roubos.

Como muitos usuários postam atualizações constantes sobre suas vidas, não é difícil encontrar declarações de recentes compras de alto valor e horários em que as pessoas estão fora de casa – o que pode ser um prato cheio para os ladrões.

Outros sites, como o Google Street View, mostram fotografias de casas, e a partir delas assaltantes podem avaliar sua segurança e facilidade de acesso, procurando por alarmes e entradas laterais.

Essas informações foram baseadas em depoimentos de criminosos que foram condenados por roubo este ano no Reino Unido. Quatro em cada cinco criminosos disseram que sites de redes sociais foram usados por eles. No entanto, o mesmo número afirmou que um simples alarme observado em alguma casa já os dissuadiram de invadir o local.

Portanto, não é tão seguro quanto pode parecer sair anunciando no Facebook e no Twitter quando você vai viajar, ou que você ganhou um iPod novo.

Outras medidas “offline”, como cortar árvores e arbustos em volta de casa para remover possíveis esconderijos e instalar sistemas simples de alarme podem ser boas soluções para evitar assaltos.

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?