Evidências – Quem foi Pôncio Pilatos? - Evidências Proféticas | blog adventista

05/12/2011

Evidências – Quem foi Pôncio Pilatos?

divulgue esta postagem:
No programa de hoje vamos conversar um pouco sobre alguém que teve participação direta nos eventos finais da vida de Jesus Cristo, mas para falar dele, é preciso retomar as escavações ocorridas em Cesareia marítima, norte de Israel. Cesareia, na verdade, foi uma antiga complexa estrutura portuária que causou interesse nos arqueólogos a partir de 1959 quando o casal de exploradores Edwin  e Marion Link se dirigiram a Israel para explorar os restos daquele antigo porto. Várias coisas foram ali escavadas e exploradas revelando por exemplo, ânforas milenares depositadas no fundo do mar, AQUEDUTOS em estilo romano muito bem construídos, muralhas bizantinas bem preservadas e, finalmente, um teatro romano do I século depois de Cristo.

Desde aquele tempo Jovens de todo o mundo participavam das escavações em Israel e foi assim que um 1961 um jovem italiano percebeu neste setor próximo ao teatro uma pedra com antigas inscrições em latim.

A pedra estava em segundo uso ou seja, mesmo na antiguidade ela foi removida de seu lugar original e agora servia como degrau de uma escada, mas a inscrição parcialmente danificada era muito fácil de ser lida.

Assista ao vídeo:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?