Nostradamus foi ou não um profeta? - Evidências Proféticas | blog adventista

27/12/2011

Nostradamus foi ou não um profeta?

divulgue esta postagem:
Entre todos os homens ilustres do século dezesseis, Michel de Nostredame, conhecido como Nostradamus, é incontestavelmente o que, depois de sua morte, deu origem ao maior número de obras literárias, com influência no século XX, objeto essencial de sua visão profética.

Nasceu a 14 de dezembro de 1503, na França, e morreu a 2 de julho de 1566. Além de astrólogo foi um respeitável médico.
Nostradamus aprendeu latim, grego, hebraico, matemática e astrologia com seu avô, Jacques de Nostredame, médico da corte do rei René de Provença.

Apesar de existirem controvérsias, dizem que Nostradamus profetizou a queda de Napoleão Bonaparte; viu o assassinato de Lincoln e dos irmãos Kennedy; a tomada do poder por Francisco Franco, na Espanha, e a tirania de Hitler. Há menções de um príncipe árabe que conquistará parte do Ocidente e previsões de peste e fome para o futuro.

Mas será que Nostradamus foi realmente inspirado por Deus?

Entendemos que um profeta é aquele que prevê acontecimentos que ainda irão ocorrer. Porém muito mais do que isto, um profeta do Senhor é aquele que não só prevê o futuro, mas é fiel a Deus, e seus ensinos estão de acordo com a Bíblia.

Nós precisamos analisar a vida espiritual e os exemplos deixados, para comparar e ver se realmente este profeta é autêntico. A Bíblia também menciona falsos profetas que enganavam o povo, com suas profecias, na maioria, de prosperidade. Deve-se ter muito cuidado antes de considerar se um profeta é verdadeiro ou não.

Para sabermos se um profeta é realmente verdadeiro, precisamos comparar o que ele fala ou escreve com o que está escrito na Bíblia. Devemos ter muito cuidado pois um falso profeta muitas vezes consegue prever um acontecimento, ou outro, mas sua vida não é de acordo com os ensinamentos Bíblicos.

Veja alguns requisitos para comprovarmos se um profeta é verdadeiro e os compare com a vida e obra de Nostradamus:

1) Falar segundo a lei e o testemunho – Isaías 8:19 e 20.
2) Pelos seus frutos os conhecereis – Mateus 7:15-20
3) Pelo cumprimento de suas profecias – Jeremias 28:9.
4) Pela exaltação de Cristo Jesus – I João 4:1-3.

Nostradamus não possuí estas características. Segundo a Bíblia, todo o trabalho de astrologia, adivinhação, etc.. é abominável a Deus: Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa. (Deuteronômio 18:10-14).

Deus não permitiu que houvesse entre Seu povo este tipo de prática, pois estas (astrologia, adivinhação, prognósticos, consulta a mortos) são ciências e práticas ocultas inventadas pelo diabo, a fim de enganar as pessoas e desviá-las de Deus.

Todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor…

Com isto, podemos concluir que Nostradamus foi um falso profeta, pois não estava em harmonia com os requisitos bíblicos de um verdadeiro profeta.

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?