Malaquias 4:5 e 6 refere-se à reencarnação do profeta Elias? - Evidências Proféticas | blog adventista

03/02/2012

Malaquias 4:5 e 6 refere-se à reencarnação do profeta Elias?

divulgue esta postagem:


Elias será reencarnado antes de Cristo voltar à Terra? Alguns pensam assim, com base nesse verso. Mas repare o que Cristo comentou em Seus dias: “Elias já veio, e não o reconheceram, antes fizeram com ele tudo quanto quiseram… Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista”. (Mateus 17:12 e 13)

Embora Jesus tivesse dito que João era Elias, João veementente negou: “És tu Elias” Ele disse: Não sou. (João 1:21)

Essas declarações parecem ser conflitantes, mas para entendê-las melhor precisamos ler mais dois textos. Mesmo antes de seu nascimento, estava profetizado a respeito de João: “E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. E irá adiante dEle no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos…”

Em vez de realmente ser Elias, a missão de João era para ser no “espírito e poder de Elias”. Jesus completou a explanação quando disse com respeito ao ministério de João: “E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias que estava para vir”. Mateus 11:14. Isso deixa muito claro que a mensagem de João era a mensagem de Elias para seu tempo, e foi dada no espírito, poder e coragem do apelo de Elias para o arrependimento. Um pouco antes de Cristo retornar uma outra mensagem de igual poder e coragem será dada para preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo.

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?