Por que os Adventistas dão muita ênfase ao sábado? - Evidências Proféticas | blog adventista

09/03/2012

Por que os Adventistas dão muita ênfase ao sábado?

divulgue esta postagem:

Nossa ênfase ao sábado se dá pelo fato deste mandamento de Deus ter sido esquecido pelo mundo. Deus, ao criar o mandamento, sabia que o mesmo seria esquecido; por isto, usa a expressão ‘LEMBRA-TE…’ no momento em que ordena a observância do sábado como dia de repouso e adoração. (Êxodo 20:8).

Outro fator se dá pelo fato de Deus ter feito um chamado à humanidade para que o adore como Criador; esta mensagem está em Apocalipse 14:7: ‘Temei a Deus e daí-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.’Se você comparar esse texto com Êxodo 20:8-11 verá as grandes semelhanças entre. Estão falando do mesmo assunto.Um convite a todos para que guardem o sábado, para que lembrem de seu Criador através do ‘memorial da criação’ estabelecido por Ele. Como igreja, como cristãos, temos de pregar esta mensagem de Deus.

Isto não quer dizer que a doutrina Adventista centralize-se apenas no sábado. Cristo é o centro das Escrituras; ‘um fio de sangue passa por todas as páginas da Bíblia? (o sacrifício de Jesus em favor da humanidade é o tema predominante). Mas não podemos falar de Jesus sem falar de Sua doutrina, pois a mesma é dEle. A doutrina é importante para nosso fortalecimento e solidificação na fé. Pouco antes de subir aos céus, o Senhor Jesus instruiu os discípulos a ensinarem ‘todas as coisas…’ (cf. Mateus 28:20).

Sendo que o sábado foi criado por Jesus Cristo (João 1:1-3 é claro em afirmar que Jesus é Deus. Em Gênesis 1:26-27 vemos a presença de Cristo com o Pai e o Espírito Santo ao dizer: ‘Façamos o homem…’), devemos ensina-lo também.

O Centro do Sábado é Jesus, pois Ele é o criador. Não há como falar do sábado sem falar de Jesus, pois a santificação deste dia faz parte da adoração a Ele (Cristo). Cremos como igreja que a fé cristã é composta de vários ?pilares?; o sábado é apenas um deles e não o todo. Mas este todo sem o sábado é incompleto.

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?