Mosaico que conta a história bíblica de Sansão é descoberto em Israel - Evidências Proféticas | blog adventista

04/07/2012

Mosaico que conta a história bíblica de Sansão é descoberto em Israel

divulgue esta postagem:

Mosaico de Sansão

Autoridades de antiguidades de Israel anunciaram que uma escavação arqueológica descobriu, em uma sinagoga na Galileia, um desenho em mosaico descrevendo a história bíblica de Sansão, junto com uma escrita em hebreu. O mosaico tem aproximadamente 1.600 anos.

Segundo o The Jerusalem Times, a escavação foi liderada por Jodi Magness, professor da Universidade da Carolina do Norte, em parceria com outras empresas de pesquisa.

A estrutura da sinagoga e os desenhos encontrados aparentam ser, de acordo com o Times, restos de uma antiga sinagoga mencionada em várias histórias medievais como um dos lugares em que os rabinos do Talmud se encontravam para discutir e promover o livro sagrado dos judeus.

Um livro escrito pelo rabino Ashton Ishtori, no século 14, descreve uma sinagoga na mesma área em que a descoberta foi feita.

De acordo com os pesquisadores envolvidos no projeto, o “ponto alto das descobertas foi um mosaico colorido de altíssima qualidade”.

Como descrito nas escritas de Sansão, o mosaico mostra um par de raposas com uma chama conectando seus rabos. O mosaico também tem inscrições em hebreu e um grande medalhão decorado com outros menores e desenhos de cabeças de mulheres.

A inscrição, que está parcialmente deteriorada, “parece louvar aqueles que se dedicam a atos de bondade e boas ações”. Segundo a inscrição, as pessoas do bem “estarão em paz”.

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?