D. Jorge Ortiga assinala questão do trabalho aos domingos
BRAGA, segunda-feira, 25 de outubro de 2010 (ZENIT.org) – O arcebispo de Braga, Dom Jorge Ortiga, afirmou que a importância do domingo como dia de descanso “é muito maior do que os motivos religiosos”.
O prelado se manifestou sobre o tema na Catedral de Braga, na homilia da celebração do dia litúrgico de São Martinho de Dume, padroeiro da arquidiocese, quando Portugal vivia o primeiro dia de abertura legal dos hipermercados durante todo o domingo.
Segundo o prelado, “hoje é a própria família que está a ser minada”, enquanto espaço basilar de união e solidariedade; refere Agência Ecclesia.
Dom Jorge Ortiga convidou os cristãos a refletirem “sobre os problemas que os rodeiam”. “Atualmente saem imensas leis que nos deveriam interpelar e que deveríamos questionar”.
“A partir de agora é possível que os hipermercados também abram ao domingo, este fato coloca de novo a questão do trabalho ao domingo“, afirmou.
O domingo deve ser usado – afirmou o arcebispo – para “ir a lugares santos, visitar um irmão ou um amigo, consolar um enfermo, levar o bom conselho a quem dele precise ou auxiliar uma boa causa; é assim que o homem cristão deve honrar o domingo”.
Fonte: Zenit
Nota: Honrar o domingo como dia de descanso, significa honrar Roma! Em breve a imagem da besta será formada e requererá adoração e honra através da guarda do domingo, o falso dia de descanso. Leiam Apocalipse 13.
0 comentários:
Postar um comentário