Crise: setor de imóveis nos EUA desce ao chão - Evidências Proféticas | blog adventista

01/06/2011

Crise: setor de imóveis nos EUA desce ao chão

divulgue esta postagem:
Com desemprego elevado, preço das casas é o mais baixo desde o início da crise 

Os preços de imóveis residenciais nos Estados Unidos desabou ao menor nível desde que a bolha imobiliária estourou, em setembro de 2008. A queda foi puxada pelo excesso de casas à venda e pela ausência de compradores, devido à difícil situação da população e à expectativa de que os preços caiam ainda mais. 

Na média, os preços recuaram 4,2% no primeiro trimestre sobre o quarto trimestre de 2010, voltando ao patamar de preços de meados de 2002. 

Na comparação com os três primeiros meses do ano passado, os preços imobiliários se recuaram 5,1%. Em março, a queda de sobre fevereiro foi de 0,8%. Este é o oitavo mês consecutivo em que o índice de preços de casa cai nos Estados Unidos. 

Em 2009 e 2010, benefícios fiscais concedidos para estimular o mercado imobiliário surtiram efeito sobre os preços residenciais. O resultado, porém, mostra que o mercado norte-americano está longe de se recuperar da crise iniciada em 2008. 

Os preços dos imóveis caíram em 18 das 20 cidades pesquisadas pela Standard & Poor"s/Case-Shiller em março em relação a fevereiro. Em 12 dessas cidades, os preços chegaram ao fundo do poço desde o início da crise. 

Entre as áreas metropolitanas pesquisadas, apenas em Seattle e Washington os preços de imóveis subiram em março sobre fevereiro, de 0,1% e 1,1%, respectivamente. Na comparação anual, a maior queda de preços foi registrada em Minneapolis: 10%. 

A segunda maior queda foi sentida em Phoenix (8,4 %), seguida de Chicago (7,6%). Em Nova York, a queda de preços atingiu 3,4%. As 12 cidades nas quais os preços chegaram ao menor nível registrado desde a crise são Atlanta, Charlotte, Chicago, Cleveland, Detroit, Las Vegas, Miami, Minneapolis, Nova York, Phoenix, Portland e Tampa. 

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?