
Para verificar se as lágrimas reduziam a excitação masculina, os voluntários tiveram que classificar a atração sexual em relação a uma série de fotografias de mulheres, uma vez com um algodão com as lágrimas sobre o nariz e outra com a solução salina. A equipe de Sobel descobriu que a classificação de atração sexual foi menor quando os homens sentiam o cheiro das lágrimas reais.
Os resultados são os primeiros a sugerir que as lágrimas fornecem um sinal químico a outros seres humanos. Sobel defende que as lágrimas podem ser úteis na redução da excitação em algumas situações. “Nós sabemos que as mulheres tendem a chorar mais durante a menstruação, quando não é um momento eficaz para engravidar”, disse.
A equipe de Sobel ainda não conseguiu identificar o processo químico exato para reprodução do efeito, mas os resultados podem reacender o debate sobre a existência dos feromônios humanos, hormônios que aumentariam ou diminuiriam a atração sexual das pessoas.
(Galileu)
Nota: Mais uma interação entre os sexos que certamente revela as digitais do Criador que fez homem e mulher para se inter-relacionar harmonicamente. Evolução casual e aleatória não explicaria essas características distintas, mas complementares nos dois gêneros.
Fonte: Criacionismo
0 comentários:
Postar um comentário