ADRA e Defesa Civil firmam parceria inovadora - Evidências Proféticas | blog adventista

12/07/2011

ADRA e Defesa Civil firmam parceria inovadora

divulgue esta postagem:

Uma cerimônia solene marcou a assinatura do termo de cooperação técnica firmado entre a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais. O documento representa o compromisso de capacitar voluntários selecionados pela ADRA para atuação nas ações de Defesa Civil, de natureza preventiva, de preparação, resposta ou reconstrução. Até dezembro de 2011, cerca de 800 voluntários da ADRA serão treinados.

O evento ocorreu no dia 11 de julho, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, um moderno complexo de prédios projetados por Oscar Niemeyer, que atualmente abriga a administração direta do Estado de Minas Gerais.

As palavras iniciais foram proferidas pelo pastor Valmor Ricardi, líder da ADRA Brasil para Minas Gerais. Ele falou do trabalho assistencial que a agência tem realizado, e das expectativas de se realizar ainda mais através da parceria inédita firmada com a Defesa Civil.


A solenidade contou com a presença do coronel Luis Carlos Dias Martins e dos demais oficiais que representam o gabinete Militar do Governador. Também compareceram à cerimônia os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Minas Gerais, os pastores Itamar Lellis, Kleber Reis e Ursulino Freitas.


"Para nós é um fato inovador, único no Brasil, e ao mesmo tempo vai servir de incentivo para que outras comunidades na sociedade possam participar e ajudar nos momentos de maior dificuldade que são os momentos de desastres. Essa parceria que nós iniciamos a partir de agora com a ADRA com certeza irá render belos frutos, não só agora, mas no futuro para toda a comunidade em Minas Gerais", disse o Coronel Martins ao falar sobre as potencialidades da parceria e do trabalho a ser realizado com os voluntários da ADRA.

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?