Aconteceu na última sexta-feira, 16 de setembro, no Hotel Golden Tulip Regent em Copacabana no Rio de Janeiro, o I Seminário de Envelhecimento Ativo promovido pela entidade que representa as empresas privadas no setor de planos de saúde, ABRAMGE RJ/ES. O evento que teve um público de gestores de planos de saúde, bem como médicos e profissionais que atuam na área, contou com vários palestrantes e dentre eles médicos do Hospital Adventista Silvestre, Dr. Rogério Gusmão que falou sobre “Estilo de Vida e Longevidade” e Dr. Homero Leite que apresentou o “Case do Silvestre Sênior”.
Em sua palestra, o Dr. Rogério Gusmão abordou pontos importantes e fundamentais para que as pessoas tenham longevidade. Destacou a recente reportagem da revista americana NEWSWEEK, que no artigo How to Live Forever aponta "ser Adventista" como fator de longevidade, fato surpreendente para o público presente. Um dos pontos altos da palestra do Dr. Gusmão aconteceu quando ele convidou o Dr. Milton Afonso, fundador e proprietário da Golden Cross, que completa 90 anos em dezembro deste ano, para dar o seu depoimento. Homem reconhecidamente longevo e de grande sucesso espiritual e material. O Dr. Afonso descreveu seus hábitos saudáveis de vida, sua forma singular de ajudar as pessoas, um dos fatores fundamentais que muito contribuem para a sua longevidade.
Nascido em um lar muito pobre, desde cedo desenvolveu o hábito de trabalhar bastante com seriedade e bons propósitos. Construiu sua vida de forma simples, honesta e muito focada em crescer fazendo outros crescerem. Já são mais de 60 mil pessoas que tiveram oportunidade de estudar e se tornarem profissionais no mercado de trabalho. Dr. Milton Afonso relatou também um fato inusitado e raro: “Há seis meses, aos 89 anos de idade, tive oportunidade de pular de paraquedas, de uma altura de 1.5000 pés, foi uma experiência muito emocionante e gratificante” conta.
Ouvir o testemunho do Dr. Milton Afonso foi o um dos grandes diferenciais do evento para o público presente, que se envolveu e se motivou ao ouvir um pouco dos seus interessantes relatos, experientes e inéditos. Ao final o Dr. Afonso disse “gosto de acordar cedo, já às 4h da manhã saio para fazer a minha caminhada, por cerca de duas horas. Faço isso há pelo menos 16 anos e não abro mão de fazê-lo, não importa em que lugar do mundo eu esteja”, completa. Ao final do testemunho de sua vida e de sua longevidade, destacou o fato de ser Adventista do Sétimo Dia e distribuiu à todos os presentes o novo livro “A Grande Esperança” com sua dedicatória e assinatura. Logo a seguir, o Dr. Rogério Gusmão fez o encerramento de sua palestra lembrando a todos a importância dos cuidados com a saúde, valores e princípios para a longevidade.
Fonte: Portal Adventista
0 comentários:
Postar um comentário