Novos oficiais da Casa Branca têm ligações católicas e judaicas - Evidências Proféticas | blog adventista

16/01/2012

Novos oficiais da Casa Branca têm ligações católicas e judaicas

divulgue esta postagem:

"No passado dia 10 de janeiro, o Presidente Obama nomeou uma especialista em emigração com laços de longa data com a Igreja Católica como a sua principal oficial para política interna, dando continuidade a uma reforma de funcionários da Casa Branca que decorre há um ano.

A contratação de Cecilia Muñoz, juntamente com a nomeação de Jacon Lew a 9 de janeiro, um judeu ortodoxo, como chefe de pessoal da Casa Branca, podem melhorar as relações às vezes tensas de Obama com dois grupos religiosos chave: católicos e judeus.

Lew, que tem vastas ligações na comunidade judaica americana, deverá ajudar Obama a construir um relacionamento mais amigável com o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu.

Da mesma forma, as relações da Administração com os bispos católicos foram por vezes tensas, principalmente sobre o direito ao aborto e proteção de consciência. Muñoz, trabalhou proximamente durante anos com grupos católicos, incluindo bispos americanos, sobre emigração e outras questões.

Muñoz começou a sua carreira trabalhando na política de emigração para a Arquidiocese de Chicago. "Os católicos e as pessoas de fé têm um verdadeiro aliado com a nomeação de Cecilia Muñoz para líder do conselho da administração de política interna", disse James Salt, diretor-executivo do Catholics United, um grupo liberal.

Os oficiais da igreja também se mostraram satisfeitos pela nomeação de Muñoz, que é filha de emigrantes da Bolívia. No seu novo cargo ela vai supervisionar a execução da política interna.

A preocupação mais imediata para os líderes católicos é uma decisão pendente sobre se a administração Obama vai ampliar isenções religiosas na regulamentação proposta que obriga a cobertura contraceptiva em todos os planos de saúde, mesmo os oferecidos por organizações católicas e outros grupos que se opõem ao controle da natalidade por motivos religiosos.

Nos últimos três anos, Muñoz já trabalhou como diretora de assuntos intergovernamentais da Casa Branca, supervisionando as relações do governo com os governos estaduais e locais. Antes de se juntar à Administração, trabalhou no Conselho Nacional de La Raza, a maior organização latina de direitos civis nos EUA.

Observadores políticos dizem que, assim como os eleitores católicos, que representam quase um quarto do eleitorado, os hispânicos serão cruciais para as hipóteses de reeleição de Obama neste outono."


Tradução: O Tempo Final

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?