Nós não queremos nos intrometer em seu namoro ou nas suas escolhas, só queremos dar alguns conselhos para que você nunca se esqueça de tudo o que a Bíblia diz.
1)- Não é sábio namorar alguém que não ame a Deus.
A Bíblia diz em II Coríntios 6:14 e 15 – ” Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?” Amós 3:3 “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
2)- Não namore alguém que diz ser cristão mas não vive como um cristão.
A Bíblia diz em I Coríntios 5:11 – ” Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.”
3)- Evite namorar pessoas coléricas.
A Bíblia diz em Provérbios 22:24 – ” Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico.”
4)- Não namore um cristão preguiçoso.
A Bíblia diz em II Tessalonicenses 3:6 – ” Mandamo-vos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição de trabalho que de nós recebestes.”
5)- O que mais conta é a beleza interior.
A Bíblia diz em I Pedro 3:4 – ” Mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.”
6)- Namore alguém que tenha uma boa atitude.
A Bíblia diz em Romanos 15:5 e 6 – ” Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”
7)- Namore alguém que lhe anima e lhe apóia.
A Bíblia diz em Filipenses 2:1 e 2 – ” Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”
Não pense só um no outro – preste atenção a outros também. A Bíblia diz em Filipenses 2:4 – ” Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”
Deixe que o relacionamento se desenvolva passo a passo. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:6 e 7 – ” E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.”
8)- O que deve evitar.
A Bíblia diz em Romanos 13:13 – “Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.”
9)- O namoro não deve incluir relações sexuais.
A Bíblia diz em I Coríntios 6:13 e 18 – ” Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo… Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”
10)- Mantenha-se puro(a).
A Bíblia diz em I João 3:3 – ” E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.”
Para que se ganhe emocionalmente, os desejos e as atividades sexuais devem ser mantidas sob o controle de Cristo.
A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 a 5 – ” Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.”