No dia 4 de março o telefone de José Pedro Train, que é Mensageiro da Esperança no distrito do Xaxim, tocou. Do outro lado da linha estava Larissa, que havia recebido o livro A Grande Esperança no dia anterior, ao chegar em casa com a família. Ela é responsável pela distribuição das correspondências no condomínio onde mora, e, entre elas, o livro pareceu brilhar em sua mão.
Larissa é casada com Aly, de origem libanesa e é muçulmano. Mãe de três filhos, mesmo frequentando outra denominação religiosa ela sentia que precisava de respostas. “Ela vinha pedindo a Deus, quase implorando, para que mostrasse a verdade, porque estava se sentindo perdida”, conta o pastor Luiz Alberto Nadaline, que visitou o casal ontem, 20 de março, acompanhando a dupla formada por José Pedro e Mercedes, que presenteou Aly com uma Bíblia.
Larissa conta que outros livros foram entregues a ela, mas não causaram nenhum interesse de leitura. Ela conta que após ler o primeiro capítulo, ajoelhou-se, orou, chorou e gritou, porque trazia respostas que ela tanto buscava.
Prontamente ela foi atendida pela dupla de mensageiros e lembra que durante a leitura dos outros capítulos, sentia algo parecido com uma mão que a puxava para que desistisse de orar e ler. “Nunca senti algo semelhante”, afirma.
Na segunda feira, 5 de março, a dupla iniciou com Larissa o curso bíblico O Grande Conflito; mas ainda sem a presença do marido. Após muita oração da dupla e conversas, Aly começou a se interessar pelo estudo, mencionando semelhanças entre a Bíblia e o Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos.
Durante a visita, Larissa expressou o sonho de ver o esposo e os filhos juntos indo adorar num único templo. “Não quero mais ser religiosa, mas sim cristã”, salientou. “O livro tirou a angústia. Tenho que ter esperança para passar esperança. O livro trouxe a igreja à nossa casa. O fim desta história será felicidade total, porque a Grande Esperança alcançou meu lar”, concluiu Larissa.
A Grande Esperança no sul do Paraná - Desde dezembro, 6 mil Mensageiros da Esperança adotaram todas as residências do território. Em janeiro fizeram caminhadas de oração intercessora e entregaram um cartão em cada casa, dizendo: “Estou orando por você”.
Em seguida, iniciaram em fevereiro a distribuição de um milhão de livros A Grande Esperança. Dentro de cada um deles, um encarte da Promoção da Esperança, com site, telefone e endereço para solicitação de DVDs, visitas e estudos bíblicos.
Automaticamente o sistema da internet envia SMS e e-mails para os responsáveis pela quadra onde surgiu o contato, e os interessados são, desta maneira, rapidamente atendidos pelos mensageiros.
A expectativa é que das cinquenta mil pessoas que pediram e receberam o DVD O Grande Conflito, milhares participem de Semanas Santas em Pequenos Grupos, e dez mil sejam batizadas até o final do ano.