Jesus ficou mesmo três dias e três noites na sepultura? - Evidências Proféticas | blog adventista

06/08/2012

Jesus ficou mesmo três dias e três noites na sepultura?

divulgue esta postagem:

Túmulo de Jesus
Mateus 12:40 diz: Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra. Quando Jesus falou que ressuscitaria após três dias e 3 noites não estava usando o método moderno de referir-se ao tempo.

Em nossos dias três dias e três noites seriam 72 horas. Com base nisto, alguns tem suposto que Jesus morreu na quarta feira à tarde e ressuscitou no sábado à noite. Mas Jesus estava usando o método judeu de contagem do tempo. Os judeus utilizavam o método inclusivo de contagem do tempo. Uma parte de um dia era contada como um dia.

Se um rei começasse a reinar no mês de novembro, e morresse no mês de março do ano seguinte, para os judeus, ele teria reinado dois anos. [Nos tempos modernos seriam apenas cinco meses]. Veja alguns exemplos bíblicos acerca deste método de contagem do tempo:

1º) 1 Samuel 30:12 e 13 declara… pois havia três dias e três noites que não comia pão nem bebia água?. Então lhe perguntou Davi: De quem és tu, e de onde vens? Respondeu o moço egípcio: Sou servo de um amalequita e meu senhor me deixou aqui há três dias. Note bem as expressões diferentes para o mesmo período de tempo.

2º) Outro exemplo concludente se encontra em Ester 4:16 e 5:1 …e jejuai por mim e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia… Ao terceiro dia Éster se aprontou… É claro que o período de três dias não havia chegado ao fim quando ela se apresentou perante o rei, se fosse diferente, estaria: no quarto dia.

3º) As crianças em Israel eram circuncidadas ao terem 8 dias (Genesis 17:12), porém a circuncisão ocorreria no oitavo dia devido à contagem inclusiva (Levítico 12:3; Lucas 1:59)

Portanto, quando Jesus morreu na sexta-feira à tarde e ressuscitou no domingo de madrugada ele esteve morto três dias, apesar de terem sido aproximadamente 36 horas, se fossemos contar nos dias atuais. Sendo assim, é perfeitamente aceitável, para o pensamento judeu dos dias de Jesus, computar parte da sexta-feira, o sábado inteiro, e parte do domingo, como três dias e três noites.

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?