Financial Times diz que o Vaticano é arrogante - Evidências Proféticas | blog adventista

27/07/2011

Financial Times diz que o Vaticano é arrogante

divulgue esta postagem:
O jornal britânico Financial Times chamou nesta quarta-feira (27/07) o Vaticano de "arrogante" em um editorial sobre as denúncias de abuso sexual contra menores cometidos por sacerdotes na Irlanda. 

"As relações entre Vaticano e Dublin se precipitaram ao mínimo histórico", comentou a publicação, destacando que os supostos casos de pedofilia, "há tempos", reduziram e afetaram "a autoridade moral da Santa Sé na Irlanda". 


O jornal também afirmou que "as raízes do encobrimento" dos abusos "não está na Irlanda, mas sim, no Vaticano". 

De acordo com o Financial Times, sob o pontificado dos papas João Paulo II e Bento XVI, a Igreja Católica se transformou em uma instituição completamente subordinada à autoridade deles, e não inclinada a colaborar com as autoridades civis nas investigações. 

"Agora o Vaticano está pagando um preço caro pela sua arrogância e sigilo", destaca o jornal. 

Recentemente, a Santa Sé chamou para consultas o núncio apostólico na Irlanda, monsenhor Giuseppe Leanza, após o primeiro-ministro Enda Kenny ter acusado o Vaticano de obstruir as investigações de casos de pedofilia supostamente cometidos na diocese de Cloyne. 


Nota: "Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência." Daniel 7:8

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?