Milhões de africanos ameaçados pela fome - Evidências Proféticas | blog adventista

13/07/2011

Milhões de africanos ameaçados pela fome

divulgue esta postagem:
Addis Abeba, 12 jul (Prensa Latina) 
A fome que ameaça a milhões de africanos é qualificada da "pior crise alimentária que enfrenta o mundo" por uma seca, em especial nas nações da África Oriental, disseram hoje aqui.

Pelo menos 10 milhões de pessoas sofrem de fome no leste africano, comunicou a organização não governamental Ação Contra a Fome em uma parte difundido por meios regionais.

Somália encabeça a lista com mais de mil pessoas que fogem a diário para nações vizinhas para escapar da fome e a seca.

Em um percurso pela zona, o alto Comissário da ONU para os refugiados, Antonio Guterres, qualificou aos refugiados sa Somália como os mais pobres entre os pobres, depois de perceber as condições nas que chegam a outros estados em busca de estabilidade alimentária.

Por outra parte, Quênia conta com uma população de quase 40 milhões, dos quais três milhões são afetados por esse problema, o qual tem repercussão também em áreas da economia em suas populações, pois a seca afeta a agricultura e impede reincorporar a esses labores.

Em Etiópia as famílias mais pobres não pod de receber os alimentosa básicos para sobreviver, assinalam especialistas.

A alerta é agora para que a comunidade mundial intensifique a ajuda com mais alimento, novos programas de nutrición, de alimentação infantil, entre outras medidas.

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?