Na região Oeste do Estado de São Paulo, 140 jovens dedicaram o período das férias para uma missão muito especial, levar esperança às pessoas. O projeto que nos últimos anos virou sensação entre os jovens de diversas regiões da América do Sul, também contagiou a juventude do interior paulista. Durante o mês de julho, Adamantina viveu intensamente um clima de esperança.
Ao invés de sombra e água fresca, as férias desses jovens foram uma experiência bastante desafiadora. De porta em porta, caminhando pelas ruas da cidade os Calebes ofereceram algo raro nos dias de hoje: um pouco de atenção. “Depois que você faz a oração a pessoa agradece muito, você percebe que a pessoa precisa daquilo, ela precisa daquela oração, todo mundo precisa”, explica o eletrotécnico que veio de São Carlos, Julio Cesar de Souza. Ele que nunca tinha tirado férias no emprego, decidiu parar pela primeira vez por alguns dias, para também se tornar um Calebe.
Além das visitas feitas aos lares de Adamantina, o projeto Calebe em parceria com a equipe da Ação Solidária Adventista (ASA), desenvolveu uma série de atividades para a comunidade. Cursos sobre saúde, geração de renda, programas dedicados para os idosos e atendimento às necessidades básicas de algumas família foram algumas das iniciativas dos Calebes e da ASA no Oeste Paulista. A estudante Beatriz Lima explica a sensação de participar do projeto: “Você se sente bem de estar conversando, se envolvendo com outras pessoas, conhecendo o que eles passam. A gente vê que eles estão felizes em ver a gente fazendo esse trabalho aqui na cidade”.
E antes mesmo de voltarem para casa, carregados de experiências inesquecíveis, os jovens Calebes do Oeste Paulista já planejam continuar a aventura solidária nas próximas férias. Antes do retorno a Bauru, Paula Kennerly Herrera, que já participou do projeto de 2010, não hesitou em dizer que deve voltar mais vezes. Ela resume: “eu recomendo. Nesse ano eu trouxe a minha irmã e algumas amigas. Sempre que puder eu vou querer estar aqui e vou querer trazer mais gente porque eu acho importante espalhar Jesus para todos”.
Fonte: Portal Adventista
0 comentários:
Postar um comentário