Namoro à distância - Evidências Proféticas | blog adventista

16/05/2012

Namoro à distância

divulgue esta postagem:

como o cristão pode namorar à distância
Namoros à distância têm se tornando bem mais comuns do que há alguns anos. Isso acontece em parte pela facilidade que a internet trouxe de permitir uma comunicação instantânea via email, MSN, Skype, SMS, e outros.

Mas será que o namoro a distância pode dar certo? De acordo com a psicóloga Thais Souza, pode sim, porém, tudo vai depender de como as duas pessoas irão lidar com isto e das escolhas de vida de cada um.

Veja alguns pontos a serem avaliados antes de começar a namorar alguém de longe:

- Esta pessoa traz segurança e confiabilidade?

É uma pessoa que cumpre com seus compromissos? É fiel? Qual a visão que ela tem sobre namoro?

- Avalie os princípios, os valores e as afinidades que vocês possuem

É importante que as duas pessoas tenham coisas em comum para que o vínculo entre elas se fortaleça. Se vocês não possuem nada em comum e permanecerem distantes, dificilmente o relacionamento irá se manter.

- O local onde cada um mora

Existe a possibilidade de se verem com certa frequência?

-Conheça os planos do outro

Conheça alguns planos futuros da outra pessoa, só assim será possível avaliar se haverá alguma chance de viverem, futuramente, em uma mesma cidade ou não. Se as duas pessoas forem muito enraizadas cada um em sua cidade sem perspectivas de possíveis mudanças, talvez seja preciso avaliar se vale à pena começar um namoro e se envolver afetivamente com esta pessoa.

como o cristão pode namorar à distância

Alguns pontos a serem desenvolvidos durante o namoro à distância:

- Conhecimento um do outro

Vai requerer muita comunicação e abertura dos dois para falarem sobre fatos e sentimentos.

- Segurança e confiança

Por estarem distantes e não poderem ver ou saber de tudo o que acontece com o outro, é importante que cada um (1) faça esforços para transmitir confiança para o outro com relação à fidelidade e aos próprios sentimentos que um tem pelo outro e (2) se esforce para controlar pensamentos de ciúme e desconfiança desnecessários.

De qualquer maneira, é importante que antes de uma decisão quanto a noivado ou casamento, o casal tenha tido oportunidades suficientes de estarem um com o outro pessoalmente para ter a chance de observar atitudes e comportamentos que podem ficar “camuflados” pela distância.

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?