O papa Francisco e o papa emérito Bento XVI tiveram após a Missa Crismal da Quinta-Feira Santa uma "longa e intensa" conversa por telefone, informou nesta sexta-feira (29) o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Francisco ligou para Bento XVI depois da missa que oficiou na manhã desta quinta-feira (28) na basílica de São Pedro do Vaticano.
A conversa, mostra, segundo Lombardi, a "união" entre o atual pontífice e seu antecessor.
Francisco e Bento XVI se reuniram no último dia 23 em Castel Gandolfo, onde vive o papa emérito, e conversaram a sós durante 45 minutos e almoçaram juntos. Aquela foi a única vez até agora que eles foram vistos pessoalmente juntos desde que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa, no último dia 13.
A conversa de hoje foi a terceira dos dois papas por telefone, pelo menos que se saiba oficialmente.
Francisco ligou para Bento XVI logo após ser eleito pelos cardeais no conclave e também no último dia 19, festa de São José. O nome de batismo de Bento XVI é Joseph (José).
Bento XVI, de 85 anos, está em Castel Gandolfo à espera do fim das obras de preparação do mosteiro onde viverá no Vaticano após sua renúncia.
Nota: A notícia é clara: o Vaticano tem 2 papas. Um é a continuidade do outro. Ao passar dos dias, a profecia de Apocalipse 17 se torna mais evidente.
0 comentários:
Postar um comentário