Vaticano: Bento XVI recebeu presidente da Autoridade Palestina - Evidências Proféticas | blog adventista

18/12/2012

Vaticano: Bento XVI recebeu presidente da Autoridade Palestina

divulgue esta postagem:

Bento e Mahmoud Abbas
Cidade do Vaticano, 17 dez 2012 – Bento XVI encontrou-se hoje no Vaticano com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, ao qual deixou votos de que o reconhecimento como Estado-observador, na ONU, promova uma “solução justa e duradoura” do conflito israelo-palestino.

As duas partes, refere uma nota oficial da Santa Sé, abordaram a situação na região, marcada por vários conflitos, desejando “a coragem da reconciliação e da paz”.

A Palestina tornou-se “Estado observador não-membro" das Nações Unidas, a 29 de novembro, com 138 votos favoráveis, 9 contra e 41 abstenções da assembleia geral da ONU, no que é visto como um reconhecimento tácito do Estado palestino.

Mahmoud Abbas e Bento XVI fizeram referência a esta resolução e encorajaram a comunidade internacional a assumir um “compromisso” pela solução dos conflitos na região, que “apenas poderá obter-se retomando de boa fé as negociações entre as partes, no respeito pelo direito de todos”.

O presidente da Autoridade Palestina encontrou-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.

Nas conversas, indica a Santa Sé, “não faltou uma referência ao contributo que as comunidades cristãs oferecem ao bem comum da sociedade nos Territórios Palestinos e em todo o Médio Oriente”.

Bento XVI e Abbas já se tinham encontrado no Vaticano em 2007 e 2009, ano em que o Papa se deslocou à Terra Santa, com passagem pelo palácio do presidente da Autoridade Palestina, em Belém.

Ecclesia

0 comentários:

___________________Agenda Adventista________________

 

Quer receber Notícias

por e-mail?